Publicado em: 05/06/2018 ás 10:25:00

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), realizou nesta terça-feira (05), a entrega dos kits de descentralização ambiental que ajudarão a equipar as secretarias municipais de Meio Ambiente para que estas possam realizar serviços de gestão ambiental. Entre os equipamentos estão motocicletas, computadores e impressoras multifuncionais. A descentralização dos serviços ambientais integra o projeto Mato Grosso Sustentável, financiado pelo Fundo Amazônia.

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente de Campos de Júlio recebeu dois computadores, uma impressora, uma trena e uma motocicleta e ficou pra entrega posterior de um barco a motor e dois GPSs com câmera integrada. Os equipamentos ajudarão a equipar a Secretaria para ajudar no melhor desempenho dos serviços.

Segundo o Secretário Estadual de Meio Ambiente “Temos um excelente corpo técnico que não mede esforços para que a gestão ambiental possa chegar cada vez mais a ponta. O critério de escolha dos municípios que receberam os kits foi pautado dentro de um projeto que fizemos no Fundo Amazônia para as áreas hoje de risco, que precisam ter uma atenção voltada ao combate ao desmatamento e melhoria na gestão ambiental”.