Publicado em: 21/03/2018 ás 14:31:00

A Prefeitura Municipal de Campos de Júlio, através da Secretaria Municipal de Educação está implantando nas turmas do 4º ano da rede municipal o Método SUPERA-Neuroeducação, um programa complementar de ensino, fundamentado na neurociência. O programa já vem sendo aplicado no município desde 2016, com as turmas do Ensino Fundamental séries finais, nas Escolas 15 de Outubro e Eliza K. Tomé. Neste ano, com a inclusão das turmas de 4º ano, passa a fazer parte também, a Escola Germano Lazaretti. O Projeto inclui o fornecimento de um kit para cada aluno e uma biblioteca de jogos.

Para aplicar o Método SUPERA, os professores estão recebendo capacitação, nos dias 19, 20 e 21 de Março. Este programa traz inúmeros benefícios para o desenvolvimento dos alunos, como: concentração, raciocínio, criatividade, memória, autoestima, elaboração de estratégias e resolução de problemas. As aulas são dinâmicas e atraentes aos alunos, incluindo atividades com ábaco, exercícios de raciocínio lógico e jogos.