Publicado em: 04/06/2018 ás 09:01:00

A Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sindicato Rural e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) iniciou nesta segunda feira (4/06), o Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Implementos Agrícolas”, coordenado pelo Sr. João Paulo Barbon do SENAR/MT, o curso conta com a participação de 15 alunos trabalhadores rurais da região, entre os alunos destacamos a presença de uma mulher.

A capacitação tem como objetivo principal, atender a demanda dos participantes com informação e assistência técnica qualificada para a gestão das atividades desenvolvidas no campo. Será ministrado durante o curso, conhecimento dos componentes e sistemas do trator, como a manutenção permitirão ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura, bem como segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação e prática de forma adequada do equipamento. O curso conta com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 40 horas, está acontecendo na sede do Sindicato Rural.

A secretária Srª. Nelsa Gonçalves Cardoso, comentou que: a formação e a qualificação de operador de máquinas agrícolas é uma necessidade continua aqui na nossa região. “Muitas vezes estão precisando de tratorista e não tinha mão de obra qualificada, agora tenho certeza que muitos sairão daqui prontos para o mercado de trabalho. ” Finalizou a secretária.