UNIDADE FISCAL MUNICIPAL - UFM R$ 7,54 - EXERCICIO 2018
Publicado em: 21/06/2018 ás 07:40:00

Na última terça-feira (19/6), a equipe constituída pela Procuradora Jurídica, Auditor Público Interno, Secretário de Viação, Obras Públicas e Serviços Urbanos, Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Engenheiro Ambiental e Fiscal do Meio Ambiente visitaram os locais e a estrutura destinada ao acondicionamento dos resíduos sólidos urbanos, a fim de verificar in loco a conformidade dos serviços com a legislação ambiental.

Na ocasião, estiveram na área destinada ao depósito de resíduo de origem vegetal (poda e jardinagem), onde constataram a adequação do local e a eficiência da equipe responsável pela execução dos serviços, uma vez que não foram visualizados o depósito de materiais de origem diversa.

A equipe também visitou a Estação de Transbordo, onde presenciaram o carregamento da carga dos resíduos domiciliares no caminhão da empresa MFM Soluções Ambientais Ltda responsável pelo transporte à cidade de Vilhena/RO, e pela destinação final desses materiais. Ficou constatado ainda a realização dos serviços de prensa mecanizada de material reciclável (garrafas pets, latas, caixas longa vida, ferros e outros) que após prensados são acomodados em bags e encaminhados às usinas de reciclagem situadas em outras localidades.

Finalizaram os trabalhos com a vistoria ao local de depósito dos pneumáticos destinados a reciclagem ou a reutilização pelo município para construção de muros do horto municipal, em fase de implantação, bem como para construção de playground em espaços públicos e vasos para cultivo de mudas ornamentais e hortaliças.

Verificaram também a acomodação do lixo de origem hospitalar que são coletados e destinados pela empresa também sediada na cidade de Vilhena/RO, Paz Ambiental Ltda, especializada em coleta e remoção de resíduos industriais.

 

Durante a visita puderam constatar ainda a correta utilização dos equipamentos de proteção individual, denominados EPI’s pelos servidores envolvidos no processo de separação, acondicionamento e transporte dos materiais.

A avaliação da equipe foi muito positiva, ressaltando que o Município de Campos de Júlio vem executado com primazia a política nacional estabelecida na Lei Federal nº. 12.305/2010, justificando a referência consolidada no Estado no tocante às boas práticas administrativas também no que tange ao gerenciamento de resíduos sólidos.

Notícias relacionadas

12/03/2018

EMPRESÁRIO VISITA CAMPOS DE JÚLIO E MANIFESTA INTERESSE EM INSTALAR-SE NO...

Visualizar Notícia

08/03/2018

PREFEITO JOSÉ ODIL PARTICIPA DA 2 ª MARCHA DOS PREFEITOS.

Visualizar Notícia

23/02/2018

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, SOLICITA APOIO NA LIBERAÇÃO DE RECURS...

Visualizar Notícia

15/08/2017

PREFEITO BUSCA A CRIAÇÃO DA COMARCA DE CAMPOS DE JÚLIO

Visualizar Notícia