Publicado em: 22/06/2018 ás 09:08:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nos dias 19 a 22 de junho um passeio no Hotel Águas Quentes que fica na Serra de São Vicente no município de Santo Antônio do Leverger, com o Grupo da Terceira Idade do Centro de Convivência do Idoso - CCI, o grupo foi acompanhado pela equipe da Secretária de Assistência Social, uma enfermeira para suportes e cuidados. Ao chegar todos foram recebidos com um delicioso café da manhã, onde tiveram acesso a muita diversão e lazer, puderam se divertir e relaxar nas várias piscinas termais do hotel e aproveitaram das lindas paisagens criadas pelos jardins e caminhada ecológica que cercam o local.   A Secretaria tendo em vista que as pesquisas apontam, que a prática de atividades de lazer favorece a saúde e a qualidade de vida na terceira idade. Exercícios, programas culturais ou viagens estão entre as diversas atividades que os idosos podem fazer para se distrair e ter bem-estar. Porém, nem sempre eles recebem o estímulo e condições para sair da rotina típica de quem chega a essa fase da vida. Com as atividades de lazer o idoso pode manter-se fisicamente e intelectualmente ativo, e isso é preponderante para afastar as doenças mais comuns dessa faixa etária.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Nelsa Gonçalves Cardoso, estas ações contribuem com as boas práticas de políticas públicas voltadas ao atendimento do Idoso e proporcionam a eles a oportunidade de conhecer lugares que muitos nunca tiveram a oportunidade de estar. “O trabalho que fazemos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos voltado ao público da melhor idade, tem o objetivo de atender as suas demandas não só sociais, mas também emocionais, oportunizando para eles momentos de descontração e alegria, motivando para que vivam em sua plenitude e permaneçam ativos no meio social”.