Publicado em: 06/10/2017 ás 13:43:00

Este dia visa chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global, e identificá-la como uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou sócio-econômicas. Combater o preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica é outro dos objetivos do dia.

Esta data foi criada em 1992 pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health).

A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão da saúde mental não é estritamente um problema de saúde.

O tema do Dia Mundial da Saúde Mental é: "Dignidade na Saúde Mental: Primeiros Socorros de Saúde Mental e Psicológica para Todos".

As perturbações de natureza mental estão crescendo e os distúrbios mentais, independentemente da sua gravidade, são uma das principais doenças incapacitantes do século XXI.

Você sabia: que segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) cerca de 31% a 50% da população brasileira pode vir a apresentar pelo menos um episódio de transtorno mental durante a vida?

Em Campos de Júlio, as atividades voltadas para área de saúde mental são desenvolvidas na Unidade de Atenção Psicossocial Bem Viver.

Atividades da UAPS

Terças e quintas-feiras: Oficinas Terapêuticas.

Rodas de conversa temáticas.

Visitas domiciliares.

Encaminhamentos.

Endereço: Av. Brasília nº 629-S Campos de Júlio/MT

Equipe de Saúde Mental – Secretaria Municipal de Saúde de Campos de Júlio.