Publicado em: 24/03/2018 ás 13:25:00

Foi realizado no sábado dia 24 de março de 2018, mais um passeio com o GRUPO CONVIVER, promovido pela Secretária Municipal de Assistência Social Nelsa Gonçalves Cardoso e sua equipe no Pesqueiro Tomé/Comodoro-MT.

O Grupo Conviver-  CCI de Campos de Júlio participaram de atividades de socialização, atividades recreativas para a terceira idade desenvolvida e estimulada pelo Profissional de Educação Física por lá disponibilizado. Contou ainda com o trabalho da Consultora de Beleza Natura de Comodoro/MT e sua equipe que voluntariamente apresentaram os produtos de beleza, fizeram as maquiagens nas idosas, elevando a autoestima destas e realizou sorteios com alguns produtos de beleza. Foi um momento especial e gratificante, onde foi servido um delicioso almoço preparado pela família Tomé (donos do espaço, Pesqueiro Tomé), os quais fizeram a acolhida ao grupo conviver e agradeceram a todos pela prioridade da escolha do local, os quais foram elogiados pelos serviços prestados.

No decorrer das atividades, foram homenageados os Aniversariantes dos meses de janeiro/fevereiro e março.

O Grupo Conviver contou ainda com a presença da Secretária Municipal de Saúde/1ª Dama (Izabel Wingenbach da Silva) e Secretária Municipal de Comunicação (Lúcia Capeletti) que interagiram com o grupo e mencionaram a satisfação de estarem juntos com o grupo.

A Secretária de Assistência Social fez menção acerca dos atendimentos e das atividades proporcionadas ao grupo conviver, tendo como apoio fundamental a administração do Poder Executivo regido pelo Prefeito Municipal José Odil da Silva que não mede esforços para realização das atividades com os idosos.

As atividades desenvolvidas no passeio com os idosos contribuem para o fortalecimento de vínculos, socialização e motivação, com a recompensa de oportunizar aos idosos a satisfação, ou seja, aquilo que os fazem felizes, a buscarem lazer pelo conviver (com o viver), de fazer e manter os amigos, além de estimular a mantê-los ativos com o que lhes permitem ter as alegrias pelo tempo vivido e a ser vivido em todas as fases da vida.