Publicado em: 01/11/2017 ás 13:52:00 Autor: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Em reunião com Secretários Municipais, INDEA e a coordenadora do IBGE do Polo Municipal, a Administração Municipal firmou junto a Coordenação Regional do IBGE apoio na execução do Censo Agro 2017, que se iniciou em outubro/2017 em nosso município. Esta operação censitária tem como finalidade obter informações sobre o universo de estabelecimentos agropecuários do país, constituindo-se na principal e mais completa investigação da estrutura e produção do setor primário, de sua inserção e relacionamento com os demais setores da economia. Neste momento, as ações preparatórias estão em ritmo acelerado para a realização deste grande levantamento Brasil afora e em nosso município. Dentre as ações primordiais para o sucesso dos Censos, incluem-se as parcerias com as autoridades municipais e comunidades locais onde a valiosa colaboração de diversas entidades municipais, em especial, da Prefeitura Municipal, vem por meio do apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos para garantir a completa cobertura do território e para a qualidade das informações levantadas garantindo uma maior agilidade na transmissão dos dados coletados no município. Foi disponibilizado a SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E MEIO AMBIENTE como um ponto de apoio no município, caracterizado como um local de acesso aos recenseadores e supervisores com disponibilidade de todo apoio logístico e com acesso à internet.