Publicado em: 09/08/2017 ás 14:05:00 Autor: SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Nessa quarta-feira 02/08, O Prefeito José Odil da Silva juntamente com o representante do Legislativo, Presidente Joel Antonio Celso estiveram em Cuiabá na Casa Civil para, juntamente com outros 09 prefeitos para encontrarem uma solução para os atendimentos da região do consorcio de saúde que constitui o Vale do Guaporé, dentre eles Campos de Julio é co-participe. A questão do atendimento pelo consórcio regional com sede em Pontes e Lacerda foi discutida em virtude do corte de metade dos recursos por parte do Governo do Estado para suprir a demanda do referido consórcio. Trata-se de uma fusão de interesses comuns entre os municípios participantes do consórcio que dependem de parte da verba do governo do estado para realizarem os atendimentos elencados no rol do consórcio e que sem a verba do governo inviabiliza e engessa a manutenção dos atendimentos.

Na reunião cuja pauta é reivindicar o retorno da verba que deve ser liberada pelo estado em seu papel de gestor em saúdem, sendo dele a obrigação de manter os hospitais regionais e ainda a assistência em saúde para os seus municípios. Outro papel do estado é o de propiciar recursos suficientes para que os polos regionais se sustentem permitindo o atendimento ás especialidades dentro da região em que os usuários se encontram, essa medida é salutar para evitar as sobre cargas na capital. O atendimento emergencial que pode ser suportado as custas do consórcio é o que os prefeitos pedem que o governo não deixe sem o repasse necessário. As demais demandas são resolvidas mesmo que de forma precária por impulso de ações na justiça que obrigam os municípios a gastarem o que muitas vezes nem possuem em forma de recursos para garantir o atendimento.

A reunião com a presença do Deputado Wancley e Zé Adolfo da Casa Civil, resultou em uma pauta que será encaminhada ao Governador Pedro Taques para que tome as providencias cabíveis e não deixe perecer o atendimento no polo regional do Vale do Guaporé.

Notícias relacionadas

15/08/2017

PREFEITO BUSCA A CRIAÇÃO DA COMARCA DE CAMPOS DE JÚLIO

Visualizar Notícia

09/08/2017

Dona Maria completa um centenário de vida.

Visualizar Notícia

02/08/2017

COMITIVA DA MT-388 VISITA SINFRA/MT PARA RESOLVER O PROBLEMA DE CASCALHAMEN...

Visualizar Notícia

01/08/2017

PREFEITO JOSÉ ODIL RECEBE MICRO TRATOR E IMPLEMENTOS PARA AGRICULTURA FAMI...

Visualizar Notícia