400 ALUNOS DA ESCOLA 15 DE OUTUBRO PARTICIPARAM DO PROJETO ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

Publicado em: 27 de Setembro de 2022

Autor: Elisabeth Cardoso

Data: 27 de Setembro de 2022

Autor: Elisabeth Cardoso

Legenda: Projeto Além dos Muros da Escola

Um dia especial no calendário escolar da Escola Municipal 15 de Outubro, 400 alunos participaram nesta sexta-feira (23), do projeto “Além dos Muros da Escola”, na fazenda Nossa Senhora Aparecida em Campos de Júlio/MT. O vento teve início com as ne=bençãos do Frei Airton da paróquia Nossa senhora das Graças e do Pastor Carlos Huberto da Igreja Brasil para Cristo.
Em sua 3ª Edição, o projeto está sendo desenvolvido este ano, com os alunos dos 4º, 5º e 6º anos tem como finalidade, demonstrar aos alunos como acontece na prática as principais técnicas que são ensinadas através de conteúdos vivenciados em sala de aula, com esse propósito os alunos ficaram frente a frente com a realidade que vivemos.
Os alunos fizeram um passeio ate a fazenda Nossa senhora Aparecida, foram recebidos pelo gerente e agrônomo Juarez Saggin, participaram de palestras relacionada ao projeto. Logo após, o passeio seguiu até a lavora onde o solo está sendo preparado para o plantio da soja e ouviram atentamente a todas as explicações, sobre equipamentos usados para preparar o solo e realizar o plantio.
 O prefeito Irineu Marcos Parmeggiani que estava acompanhado da primeira-dama Marla Parmegginai, ele que também é produtor rural, pode compartilhar sua experiência com os alunos, explanando sobre o plantio direto.
A aventura dos alunos e professores encerrou com um delicioso almoço servido no CTG Nova Querência, onde as crianças e adolescentes puderam saborear um delicioso churrasco.
Além do prefeito, participaram ainda, vice-prefeito Roberto Dutra, vereadores Joel Antônio Celso, Delonei Valmordida, secretários municipais, Deloir José de Morais e Alexandre Peliciolli.

Confira mais fotos do evento:

PROJETO ALÉM DOS MUROS DA ESCOLA

Irineu Marcos Parmeggiani