Após parceria com a prefeitura, nasce primeiro bebê no hospital Santa Marcelina de Sapezal

Hospital Santa Marcelina de Sapezal/MT

Publicado em: 01 de Julho de 2022

Data: 01 de Julho de 2022

Teve início os atendimentos materno-infantil com a realização de partos no Hospital Santa Marcelina de Sapezal/MT. O serviço está sendo garantido às gestantes do município a partir da assinatura do convênio (termo de credenciamento), firmado entre a instituição e a Prefeitura de Campos de Júlio por meio da Secretaria de Saúde.

O primeiro parto, ocorreu nesta quinta-feira (30), foi de uma menina que nasceu por uma cesariana, o parto foi realizado, por volta das 08:11 da manhã, pelo médico obstetra e ginecologista Wesley Coutinho de Lara.

Ohana nasceu pesando 3,6 quilos e com 49 centímetro, é a primeira filha do casal Scarlete Lopes e Alexandre Weber. A Avó materna da recém-nascida, senhora Rosa Barreto relatou que mãe e filha passam bem, e que a família está agradecida por todos os cuidados recebidos durante o atendimento e translado até o nascimento da criança no hospital em Sapezal.

O prefeito Irineu Marcos Parmeggiani, após saber do primeiro atendimento, falou da importância da parceria entre o município e a instituição.

"Motivo de alegria para todos nós, o encaminhamento foi um sucesso segundo informações da família, começamos a colher o resultado de um trabalho de muitos meses de negociação e planejamento com a direção do hospital para que fizéssemos um convênio que viesse atender o materno-infantil. Então hoje estamos agradecidos com a primeira criança que nasceu, cheia de saúde, é isso que queremos, que a nossa população tenha todos os dias atendimentos de saúde com qualidade, pois é um direito de todos,” ressaltou o prefeito.

Hospital Santa Marcelina de Sapezal/MT
Irineu Marcos Parmeggiani