Publicado em: 09/03/2018 ás 15:10:00

O Ministério da Educação escolheu 6 de março como o Dia D de discussões sobre a BNCC. A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas e professores da rede municipal, realizou nas Unidades Escolares, neste dia encontros para estudar, entender e discutir o documento.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Ela deve nortear os currículos e as propostas pedagógicas dos sistemas e redes de ensino em todo o Brasil,

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.