NO DIA DA ÁRVORE ALUNOS DA ESCOLA 15 DE OUTUBRO REALIZARAM PLANTIO DE MUDAS DE CERCA VIVA E PAU-BRASIL

DIA DA ÁRVORE

Publicado em: 21 de Setembro de 2022

Data: 21 de Setembro de 2022

Nesta quarta-feira dia 21 de setembro é comemorado em todo o país o dia arvore, os alunos da Escola Municipal 15 de Outubro, comemoraram em grande estilo. No período o matutino alunos dos 6º anos A, B e C realizaram o plantio 58 mudas de Podocarpo " cerca viva" aos arredores da empresa Sipal, o plantio faz parte do Projeto Viveirinho.

Já no período vespertino os alunos dos 6º E acompanhados do perfeito Irineu Marcos Parmeggiani e agrônoma da Empaer  Jackeline  Silva Carvalho, realizaram o plantio de uma muda de pau-brasil no pátio da Escola Municipal 15 de Outubro.

SOBRE A DATA - O Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro e foi instituído no Brasil pelo presidente Humberto de Alencar Castelo Branco, em 1965.

O pau-brasil, por sua vez, é uma árvore ameaçada de extinção e sua extração só é permitida após o plantio comercial, sendo crime ambiental a sua retirada de matas e florestas. Entre os usos principais estão o paisagismo, a arborização urbana, madeira, fabricação de instrumentos musicais e também a reconstituição de ecossistemas degradados.

Dia da árvore
Irineu Marcos Parmeggiani