Secretaria de Assistência Social promove entrega de kits de enxoval para gestantes

Kits de enxoval para gestantes

Publicado em: 29 de Junho de 2022

Data: 29 de Junho de 2022

Na tarde desta terça-feira (27), a Prefeitura de Campos de Júlio através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de kits de enxoval para gestantes.

As futuras mamães participaram do projeto “Vida e Amor, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social por meio do CRAS. Durante o desenvolvimento do projeto, as gestantes realizaram cursos de crochê, ponto cruz, pintura em fraldas para que cada mãe tivesse a oportunidade de confeccionar peças do enxoval de seu bebê, que foram entregues junto com os kits.

o prefeito Irineu Marcos Parmeggiani e a Secretária de Assistência Marla Parmeggiani, participaram da entrega, o prefeito ressaltou a importância do apoio e o acompanhamento que as gestantes têm no município.

“Serviços como esses, são gratificantes, poder beneficiar tantas mães, que estão na espera e esperança do nascimento de seus filhos, e que precisam deste apoio, tanto na área do social quanto na saúde. Na saúde firmamos parceria com o Hospital Santa Marcelina de Sapezal, para que as gestantes e seus bebês não precisem fazer viagens tão distante, e temos mais projetos como esses para serem desenvolvidos nesta gestão”, afirmou Parmeggiani.

Os kits foram entregues para dez gestantes, além das peças do curso, havia roupinhas para o bebê, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros itens. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras do município e para se cadastrar no programa basta procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

Veja mais fotos:

Kits de enxoval para gestantes