SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A ADESÃO DO PROGRAMA MAIS MT MUXIRUM

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA A ADESÃO DO PROGRAMA MAIS MT MUXIRUM

Publicado em: 14 de Setembro de 2021

Data: 14 de Setembro de 2021

O Programa Muxirum é uma iniciativa do governo do Estado de Mato Grosso em parceria com as Secretarias Municipais de Educação e tem como objetivo de erradicar o analfabetismo no Estado, alfabetizando jovens, adultos e idosos. A palavra “muxirum”, muito comum no linguajar cuiabano, é de origem tupi e significa “mutirão”, “fazer juntos”.

A Secretaria Municipal de Educação de Campos de Júlio realizou a adesão do programa, e ofertará turmas visando alcançar o objetivo do Programa Muxirum. As aulas ocorrerão na Escola Germano Lazaretti, no período noturno. Os interessados deverão procurar a secretaria da Escola para realizar a sua matrícula.

Como o significado da palavra “muxirum” é “fazer juntos”, precisamos nos unir para erradicar o analfabetismo em nosso município, em nosso país, pois a alfabetização é muito importante, proporciona liberdade e autonomia para as pessoas, salienta a Secretária de Educação Juliana Ferreira de Castro.

MT MUXIRUM
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO