Seção de atalhos e links de acessibilidade

ALUNOS DA ESCOLA 15 DE OUTUBRO EXPLORAM A HISTÓRIA POR MEIO DA ARTE RUPESTRE

ARTE RUPESTRE

ALUNOS DA ESCOLA 15 DE OUTUBRO EXPLORAM A HISTÓRIA POR MEIO DA ARTE RUPESTRE


Publicado em: 14 de Setembro de 2026

Autor: Secretaria de Educação

Fonte: Secretaria de Educação


Data: 14 de Setembro de 2026

Autor: Secretaria de Educação

Fonte: Secretaria de Educação


Autor da Foto: Secretaria de Educação

Os estudantes dos 6º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental 15 de Outubro estão participando do projeto *“Desenhando o Passado – Explorando a Arte Rupestre”*, desenvolvido pelas professoras Cláudia Monez Chagas e Vânia Lúcia Picciuto. A iniciativa busca aproximar os alunos da História por meio do estudo das primeiras formas de comunicação e expressão da humanidade.

Durante as atividades, os estudantes conhecem aspectos da Pré-História, analisam imagens de pinturas rupestres e produzem desenhos inspirados nesses registros históricos, desenvolvendo criatividade, interpretação e trabalho em equipe. O projeto também promove uma abordagem interdisciplinar entre História e Arte, tornando o aprendizado mais participativo e significativo.

Como culminância, os alunos irão transformar um dos muros da escola em uma verdadeira *“caverna histórica”*, reproduzindo representações inspiradas na arte rupestre. A ação une conhecimento, expressão artística e cooperação, além de valorizar a cultura ancestral e transformar o espaço escolar em um local de memória e aprendizado.

 

ARTE RUPESTRE
ESCOLA 15 DE OUTUBRO
EDUCAÇÃO
CAMPOS DE JÚLIO/MT