SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE REALIZA VISITA TÉCNICA EM TANGARÁ DA SERRA
SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE REALIZA VISITA TÉCNICA EM TANGARÁ DA SERRA
Publicado em: 25 de Junho de 2026
Autor: ELIZABETH DA SILVA CARDOSO
Fonte: Secretaria de Comunicação
Data: 25 de Junho de 2026
Autor: ELIZABETH DA SILVA CARDOSO
Fonte: Secretaria de Comunicação
Na última terça-feira (23), o secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Alexandre Murilo Pellicioli, e o diretor de Meio Ambiente, Alex Sandro Poquiviqui da Silva, realizaram uma visita técnica a importantes unidades de produção e pesquisa em Tangará da Serra.
A equipe visitou o Viveiro Municipal Carla T. Righetto e o Viveiro Mina Azul, onde conheceu a estrutura e as práticas adotadas para subsidiar o projeto de implantação do futuro Viveiro Municipal de Campos de Júlio. Também foram realizadas observações sobre espécies indicadas para a arborização urbana, iniciativa que contribuirá para uma cidade mais verde, com mais sombra, conforto térmico e qualidade de vida.
A visita incluiu ainda o Campo Experimental da EMPAER, onde foram conhecidas novas técnicas de cultivo, manejo e produção das culturas da banana e do café. Os conhecimentos adquiridos irão fortalecer os projetos desenvolvidos pela Secretaria e poderão ser compartilhados com os produtores rurais do município.